Arts

Vivente Andante traz conversas que fluem sobre arte e cultura pelas ondas sonoras de um mar abstrato. Viver é trocar conhecimento, escutar, aprender e partilhar. Um programa canalizado através do jornalista Alvaro Tallarico.

March 13, 2020

Os Caras e Carol viajam no fluxo do rio fazendo música com expressividade e qualidade. Solta o cabelo e ouça essa entrevista.

Ser alheio é mais interessante ou mais importante é seguir o fluxo do rio? Os Caras & Carol foram entrevistados pelo jornalista Alvaro Tallarico na saída de um show que fizeram no Pub Panqss, em Botafogo, Rio de Janeiro, juntamente com Luellem & Nós Somos e Balla e os Cristais. As composições dessa galera surgiram muito a partir de suas experiências na adolescência e os sentimentos após o ensino médio - e vem conquistando o público. Amar para sempre até amanhã? É uma das reflexões que despertam.

Nessa divertida conversa falam sobre a filosofia incutida em suas músicas e os caminhos da arte. Formada por Carolina Coutinho (vocais), Leonardo Maciel (baixo), João Loroza (guitarra) e Ruvício Santos (bateria), a banda de pop rock Os Caras & Carol vem dando o que falar. A banda Os Caras & Carol foi criada em setembro de 2015. Foi o ano em que Carolina e Leonardo se conheceram na Escola de Atores Wolf Maya, no Rio de Janeiro. A princípio, a ideia era montar um espetáculo musical, mas acabaram formando uma banda, ao lado de João e Ruvício. A canção "Cabelo" é um de seus maiores sucessos, que surgiu de Carol, com 19 anos, a partir de experiências com bullying e rejeição. 

Entre 2015 e 2017, a banda se dedicou a trabalhar em seu repertório autoral, gravar clipes e fazer as primeiras apresentações. Em julho de 2018, Os Caras & Carol abriram o Festival de Inverno do Rio, na Marina da Glória, dividindo o palco com Frejat, Nando Reis e Os Paralamas do Sucesso. Posteriormente, realizaram apresentações na Fundição Progresso (RJ) e na Audio (SP), parte do Convicção Festival. O quarteto se apresentou em 2019 no FM Hall, e dividiu o palco com a banda Supercombo, no palco do Circo Voador (RJ). Depois, fizeram show no Rock In Rio.

// Apresentação e roteiro: Alvaro Tallarico // Edição: Fachal Júnior // Foto por Alvaro Tallarico // Siga @viventeandante no Instagram e no Twitter // No Facebook: facebook.com/viventeandante // E visite www.viventeandante.com

More episodes

Load more

Podbean App

Play this podcast on Podbean App