Arts

Vivente Andante traz conversas que fluem sobre arte e cultura pelas ondas sonoras de um mar abstrato. Viver é trocar conhecimento, escutar, aprender e partilhar. Um programa canalizado através do jornalista Alvaro Tallarico.

March 6, 2020

Entrevista com Tiago Nacarato. Ponte musical entre Brasil e Portugal, felicidade e arte.

Tiago Nacarato conversou com o jornalista Alvaro Tallarico. Tiago é um cantautor de Porto, Portugal, com raízes brasileiras e uma ligação com a música desde cedo.  Apesar de ter nascido e crescido no Porto, os seus pais são brasileiros e sempre ouviu muita música brasileira. Aos 18 anos inscreveu-se na escola de música Valentim de Carvalho onde teve aulas de canto, guitarra, treino auditivo, teoria musical e combo. Posteriormente, o reencontro com as raízes brasileiras aconteceu quando se juntou à Orquestra Bamba Social como vocalista, projeto que juntou músicos luso-brasileiros residentes no Porto. Juntos, lançaram os temas “Sorria” e “Cadê Cascais”, sendo que este último contou com a participação do rapper brasileiro Marcelo D2.

Tiago Nacarato passou pelo The Voice Portugal em 2018 e logo depois começou a apresentar o seu trabalho solo. No final desse mesmo ano de 2018, estreou no Brasil, passando por São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza e Belo Horizonte. O álbum de estreia, “Lugar Comum” foi editado em 2019, ano em que voltou ao Brasil. Tiago já tocou com Paulinho Moska, Salvador Sobral, Luca Argel (tem entrevista com ele por aqui também) e outros.

A conversa com o Tiago foi na Faculdade de Letras da Universidade do Porto, após um debate sobre as diferenças entre Brasil e Portugal e uma apresentação em conjunto com Luca Argel.

// Apresentação e roteiro: Alvaro Tallarico // Edição: Fachal Júnior // Siga @viventeandante no Instagram e no Twitter // No Facebook: facebook.com/viventeandante // E visite www.viventeandante.com

More episodes

Load more

Podbean App

Play this podcast on Podbean App